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Jet Training B737-800 Full Motion em módulos.

 

O Curso Jet-Training pode ser feito em módulos. Quando o candidato concluiu todos os módulos ele recebe o Certificado do Curso

Jet-Training. Pensamos em pessoas que trabalham e não tenham tempo para fazer o curso integral em 10 dias corridos. Também os módulos servem para quem queira aprofundar em um Assunto específico.

Módulo 1:  Sistemas de uma aeronave a jato                                                      Total Tempo: 2 Dias     

Teórico: Todos os sistemas e seu funcionamento:  motores, ignição, hidráulica, pneumática, elétrica, ar condicionado, resfriamento de equipamentos, pressurização, APU, EEC e FADEC, sistemas de comunicação, IRS, combustíveis, prevenção de fogo, oxigênio, sistemas de aviso (Master Caution, GPWS, TCAS, Transponder, PSEU, WXR), anti-gelo (pitot, motor anti-gelo, asas anti-gelo), sistema de luzes.

Prática: Operamos todos esses sistemas de "cold and dark" até seu pleno funcionamento em voo.

Módulo 2:  Instrumentos e controles de voo                                                        Total Tempo: 1 Dia       

Teórico:  DEU, PFD, ND, EICAS, EFIS, FPV, standby instrumentos, yoke, leme, compensadores, speedbrake, autobrake, yaw damper, steering tiller, TE and LE flaps and slats, manetes de potência, reverses, trem de pouso.

Prática:  Taxi, takeoff e pouso com manuseio dos instrumentos e controles de voo.

Módulo 3:  Voo automático                                                                               Total Tempo: 1 Dia      

Teórico:  AFDS, MCP, A/T, FCCs, FMAs, Flight Director, VNAV, SPD INTV, LNAV, HDG, VOR/LOC, APP, CRS, LVL CHG, ALT HLD, ALT INTV, V/S, CWS

Prática:  Takeoff, cruzamento e pouso com manuseio dos sistemas automáticos.

Módulo 4:  FMC                                                                                               Total Tempo: 1 Dia       

Teórico: FMS, LSKs, MAC, thrust reduction (fixed derate e assumed temperature), compensação de vento, cost index, combustíveis e regulamentos, RNP, POS shift

Prática:  Pre-voo programação de cold e dark, takeoff, cruzamento e pouso com manuseio. 

Módulo 5:  Performance e balanceamento e limitações.                                         Total Tempo: 1 Dia       

Teórico: OW, ZFW, Performance limited weight por decolagem e pouso, V1 VR V2 vref, STAB trim, auto-despacho (cálculo manual sem computador), field limit weight, climb limit weight, obstacle limit, tyre limit, TORA x TODA, screen height, LDR x LDA x ALD, EASA e FAA regulamentos, limitações 

Prática:  No simulador usamos o EFB ("Electronic Flight Bag) para fazer os cálculos, inclusive um decolagem e pouso com os mesmos.

Módulo 6:  Procedimentos operacionais normais (Scan flow, checklists, Briefings)    Total Tempo: 1 Dia      

Teórico: Procedimentos padronizados de linhas aéreas, comparação de checklists de várias linhas aéreas incluindo da Gol, práticas recomendadas, briefing de partida, cruzamento e aproximação, takeoff & landing cards.

Prática:  praticamos esses procedimentos de "cold e dark", decolagem, aproximação, pouso, táxi e shutdown.

Módulo 7:  Introdução para CRM (Procedimentos de falhas/emergências, QRH)         Total Tempo: 1 Dia       

Teórico:  Melhores práticas para comunicação e trabalho em grupo de uma tripulação, QRH procedimentos anormais e emergências, performance in flight, manobras anormais, DODAR, NITS.

Prática: várias simulações de falhas e emergências, manobras anormais.

Módulo 8:  Procedimentos operacionais normais parte 02                                      Total Tempo: 1 Dia       

Teórico:  Estudo mais aprofundado dos procedimentos padrões de cada fase do voo:  procedimentos no solo, decolagem, aproximação e pouso, arremetida, aproximação ILS e RNAV, aproximação estabilizada.

Prática:  Colocamos esses procedimentos em prática de cold e dark e com aproximações de ILS e RNAV.

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